Se você tem uma conta do WhatsApp Business e quer monitorar as suas métricas em tempo real, você pode fazer isso utilizando a plataforma do Gerenciador do WhatsApp da Meta. Através da aba Insights, é possível analisar as métricas de todas as conversas, incluindo o número de conversas por mensagem, o tipo de conversa, e o número de conversas gratuitas e pagas.
Antes de começar, você deve estar cadastrado no Gerenciador de Negócios da Meta e ter uma conta do WhatsApp Business. Além disso, é necessário ser editor financeiro da sua conta empresarial no Gerenciador de Negócios.
Para visualizar as métricas de todas as conversas, acesse o Gerenciador de Negócios e selecione sua empresa. Em seguida, clique em Gerenciador do WhatsApp e escolha a opção de Insights. Você pode ver as métricas de conversas na aba Visão Geral ou na aba Todas as Conversas.
As métricas incluem o número de conversas iniciadas pelo usuário ou pela empresa, o número de conversas gratuitas ou pagas, e as cobranças totais aproximadas pelas conversas no WhatsApp. As cobranças são determinadas com base na taxa atribuída ao país ou região do número de telefone do usuário e em se a conversa foi iniciada pela empresa ou pelo usuário.
Além disso, é possível monitorar as métricas de todas as mensagens, como o número de mensagens recebidas, entregues e enviadas. Para isso, siga as mesmas etapas da seção anterior e escolha a opção de Todas as Mensagens.
Com essas informações, você pode analisar o desempenho de cada métrica ao longo do tempo e tomar decisões mais informadas para aprimorar o atendimento ao cliente e otimizar o uso do WhatsApp Business.