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Tudo o que você precisa saber sobre o modelo de preços baseado em conversa da API do WhatsApp Business

  • 15/03/2023
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A API do WhatsApp Business é uma plataforma que permite às empresas enviar mensagens para seus clientes através do WhatsApp. É importante destacar que a plataforma opera com um modelo de preços baseado em conversa. Isso significa que cada conversa inclui todas as mensagens entregues em um período de 24 horas.

As formas de pagamento disponíveis dependem do tipo de conta. Se você estiver desenvolvendo para você ou para sua organização, poderá adicionar um cartão de crédito à sua conta do WhatsApp Business se estiver em um dos países com suporte. Se você for um provedor de soluções do WhatsApp Business, poderá solicitar uma linha de crédito para sua conta.

Caso sua empresa não tenha uma forma de pagamento e ultrapasse mil mensagens por mês, você não poderá enviar ou receber mensagens. É importante notar que se você tiver um provedor de soluções empresariais (BSP), você deverá entrar em contato diretamente com ele para coordenar o pagamento.

Uma conversa começa quando a primeira mensagem comercial é entregue e termina 24 horas depois. Existem duas categorias de conversas, com diferentes tipos de cobrança:

  • Conversa iniciada pelo usuário: quando uma empresa responde a uma mensagem de usuário durante a janela de atendimento ao cliente de 24 horas, essa mensagem será associada a uma conversa iniciada pelo usuário. As empresas podem enviar mensagens em formato livre durante essa janela de 24 horas.
  • Conversa iniciada pela empresa: quando uma empresa envia uma mensagem a um usuário fora da janela de atendimento ao cliente de 24 horas, essa mensagem será associada a uma conversa iniciada pela empresa. As mensagens que começam uma conversa iniciada pela empresa precisam de um modelo de mensagem.

Os preços de conversas iniciadas por empresas e usuários variam de acordo com o mercado (país ou região). As cobranças por conversa são baseadas no código do país do usuário (destinatário). Você pode ver os detalhes de preços no cartão de preços baseados em conversa e os exemplos de fluxos de conversa e cobranças relacionadas.

Além das conversas iniciadas por empresas e usuários, existem outros tipos de conversas, como as conversas do nível gratuito e as conversas de pontos de entrada gratuitos. As primeiras mil conversas que a sua conta do WhatsApp Business tem a cada mês são gratuitas. As conversas no nível gratuito podem ser iniciadas pela empresa ou pelo usuário.

As conversas de pontos de entrada gratuitos não serão cobradas quando um usuário entrar em contato com a empresa usando um botão de chamada para ação em anúncios de clique para o WhatsApp ou Páginas do Facebook. Somente o usuário pode iniciar esse tipo de conversa. Apenas a primeira conversa iniciada nesses pontos de entrada será gratuita. A conversa inicial no ponto de entrada é gratuita por três dias. As conversas posteriores com o mesmo usuário serão cobradas.

Para monitorar suas mensagens e gastos, você pode acessar a aba Insights do Gerenciador do WhatsApp, que exibe dados em tempo real para sua conta do WhatsApp Business.


Como acessar a aba insights: Clique aqui

Fonte: Meta

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Bessie Simpson
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